O PODER DA MANGA



A manga colore e perfuma as prateleiras das feiras e dos supermercados no início do ano e não pode faltar na sua cozinha. Novos estudos mostram que, além de deliciosa, ela ajuda a combater alguns tipos de câncer.

Isso se deve ao fato da fruta ser rica em polifenóis guardiões que protegem o organismo dos radicais livres (moléculas que promovem o envelhecimento precoce e muitas doenças).

Os polifenóis são são antioxidantes que, segundo um estudo feito pela Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, conseguem provocar a morte de células tumorais — algo semelhante a jogar uma bomba no malévolo penetra e impedir que ele provoque estragos. O trabalho mostrou que a fruta é benéfica contra tumores de pulmão, próstata e até leucemia.

Entretanto, o maior efeito é na prevenção dos cânceres de mama e cólon.


Muitos nutrientes para uma vida saudável

Essa fruta, de origem asiática, também é rica em vitaminas A e C. Juntas, elas garantem equilíbrio para dar e vender não só no ano que acaba de começar mas também por toda a vida.

Além disso, é reconhecida por garantir a saúde da visão. Isso porque ela é necessária para transformar a luz em sinais neurais — e sem eles não vemos nada. Essa vitamina também mantém a saúde da pele, previne o surgimento de acne e é essencial para a cicatrização de feridas. Uma manga contém cerca de 805 microgramas do nutriente.

Ela também aumenta a absorção de ferro e contribui para a formação de colágeno, proteína fundamental para a elasticidade da pele. Sem falar que inibe a histamina, uma das armas que nosso corpo produz para combater as substâncias estranhas, como os alérgenos. Por isso, diminui reações alérgicas e eleva a produção de células de defesa, fortalecendo o sistema imune.


Vitaminas em números 
A manga possui 27,7 miligramas de vitamina C a cada 100 gramas, ou seja, em metade de um fruto médio. Uma unidade, portanto, cobre mais de 100% das necessidades diárias desse nutriente.

1 comentário: