PUDIM DE ABÓBORA




Ingredientes:
150 ou 200 gr. Abóbora

10 colheres sopa de Farinha sem fermento
8 colheres sopa de Açúcar
200 ml de Leite
1 casca de Limão
Água qb
Canela e amêndoa para decorar



Preparação:Cozer a abóbora com sal e em pouca água, aromatizada com o pau de canela e com a casca de limão (pode ser cozida a vapor). Depois de cozida, tirar o pau de canela e a casca de limão e começar a juntar a farinha que se vão misturando com uma varinha mágica, para desfazer os grumos. Nesta altura, também se junta o açúcar e um pouco de leite.
Enquanto se vão misturando todos os ingredientes, manter a panela em lume brando.
Estão as papas preparadas quando a colher se mantém de pé dentro delas.
Colocam-se em tacinhas e polvilham-se com canela em pó e amêndoa ralada.

Uma delícia!
Se tiver mais água teremos de acrescentar mais farinha.
2520647pgv5dvvi0b

ABÓBORA 
abobora
Muitas pessoas torcem o nariz quando alguém oferece algum alimento feito à base de abóbora, mas hoje explicarei o quanto esse legume faz bem à nossa saúde.
A abóbora possui 90% de água em sua polpa, por isso é pouco calórica e muito saudável, ela é rica em minerais e vitaminas, possui betacaroteno que ajuda a prevenir o câncer e doenças cardíacas e o seu sabor é delicioso em pratos como risotos e refogados.
    Polpa: O mais comum é as pessoas utilizarem esse legume para fazer doces e compotas, mas pode combinar também com massas, panquecas e carne-seca;
    Flores:  Muitas pessoas utilizam somente a polpa, mas experimente refogar as flores também, alem de deixar o gostinho diferente no prato é excelente para a saúde;
    Casca: É uma excelente parte do legume para cozinhar com o arroz, farofa ou carne moída;
    Sementes: Basta torrar por 12 minutos e pronto, sirva como um aperitivo;
    Benefícios à saúde: São vários, previne o câncer, derrame, catarata, doenças cardíacas, equilibra o colesterol, evita problemas de digestão alem de ser uma excelente fonte de ferro, zinco, fósforo e potássio.
Ao obtermos o suco de abóbora devemos aproveitar também as sementes, pois nelas estão 40% do óleo que dela aproveitamos. As sementes de abóbora são excelentes vermífugos no combate aos ás caris e às ténias, com a vantagem de não serem irritantes nem tóxicas.
O suco natural de abóbora age como estimulante suave dos rins, diminuindo a retenção de água, sem efeitos colaterais.
A seiva obtida das folhas da aboboreira é aplicada sobre o corpo para tratamentos de pneumonia, verrugas e queimaduras.
Para combate à bronquite, mói-se as sementes descascadas, mistura-se a pasta obtida com mel e ingere-se várias colheradas por dia.

1 comentário: