JARDIM DOS BUDAS



 
 
O Jardim da Paz encontra-se situado na Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral. O jardim ocupa cerca de 35 hectares dos 100 hectares da propriedade. Com cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, Budhas, lanternas, estátuas de Terracotta, e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação.
 
Com 700 soldados de Terracotta espalhados no jardim, alguns estão enterrados da mesma forma, como foram colocados na China há 2200 anos. São pintados à mão e cada um deles é único. No lago podemos observar os peixes Koi, e os dragões esculpidos a erguerem-se da água.
 
Buda doirado
 
O Jardim da Paz é um espaço idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental.
 
Garden-Buddha-Eden
 
 
Pretende-se, que o Jardim da Paz seja um lugar reconciliação.  Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.
 
 
 
 
 
Para saber mais vá a este site:

2 comentários:

  1. É pena não ser aqui perto de casa... senão ia lá tanta vez para meditar.

    ResponderEliminar